análise SWOT da

Análise SWOT da Coca Cola

Análise SWOT da Coca Cola
Advertisements

Descrição da Empresa: The Coca-Cola Company

CEO: James Quincey
Ano de fundação: 1886
Sede: Atlanta, EUA
Número de funcionários (dezembro de 2019): 86.200
Público ou privado: público
Símbolo: KO
Capitalização de mercado (abril de 2020): US $ 199,77 bilhões
Renda anual (dezembro de 2018): US $ 37,27 bilhões

Produtos e serviços: Coca-Cola | Coca-Cola Light | Coca-Cola Zero | Ciel Dasani Del Valle Fanta Vida justa | Geórgia Chá de pico dourado | Chá honesto | Mello Yello Minute Maid | Odwalla Powerade Simplesmente bebe | Glaceau Smartwater | Sprite Sug Água vitamina Glaceau | Zico

Concorrentes: Pepsi | Dr Pepper Snapple | Orvalho da montanha | Gatorade Nestlé Redbull Parle

Análise SWOT da Coca Cola

Pontos fortes na análise SWOT da Coca Cola

Forte valor da marca: a Coca-Cola desfruta de um forte valor da marca que permite atingir uma margem de vendas mais alta e reduzir os custos de publicidade e marketing.
Base de clientes fiéis: a Coca-Cola possui uma enorme base de clientes fiéis. A Coca-Cola é a primeira e única opção para consumidores que gostam de seu sabor.
Presença global e forte cadeia de suprimentos e rede de distribuição: durante todos esses anos de existência, a Coca-Cola construiu uma extensa cadeia de suprimentos e rede de distribuição.

Presente em mais de 200 países, é somente por causa da forte cadeia de suprimentos e rede de distribuição que a Coca-Cola pode ser obtida mesmo nos lugares mais remotos do mundo.

Forte portfólio de produtos: A Coca-Cola Company possui e distribui mais de 500 marcas diferentes, que é o maior portfólio de marcas de bebidas em todo o setor. A empresa oferece bebidas para todos os gostos em 7 categorias de bebidas:
Bebidas carbonatadas
Água engarrafada
Suco e bebidas de suco
Bebidas esportivas
Chá Café
Bebidas energéticas e bebidas
Bebidas alternativas

Fraqueza na análise SWOT da Coca Cola:

Forte dependência de bebidas carbonatadas: tanto em países desenvolvidos quanto em desenvolvimento, consumidores preocupados com a saúde começaram a evitar bebidas carbonatadas que contêm altos níveis de açúcar ou adoçantes artificiais. Todos esses fatores silenciaram o crescimento da empresa. A alta dependência de refrigerantes é o que está afetando a receita da Coca-Cola e precisaria de uma correção imediata do curso.
Portfólio de produtos fraco contendo alimentos e bebidas saudáveis: as necessidades e demandas dos consumidores estão mudando para alimentos e bebidas saudáveis ​​(bebidas esportivas). A Coca-Cola tem um portfólio fraco de alimentos e bebidas saudáveis, a marca precisa criar novas submarcas de alimentos / bebidas saudáveis. Mas atualmente, esse é um fator importante que se tornou uma fraqueza para a marca.

Oportunidade na análise SWOT da Coca Cola:

Aumento da demanda por bebidas saudáveis: a demanda por bebidas e alimentos saudáveis ​​ainda está engatinhando e está crescendo exponencialmente; a necessidade da hora é aproveitar essa oportunidade e aproveitar a máxima participação de mercado.
Apresentar produtos aos consumidores, comercializá-los para aumentar o reconhecimento e o reconhecimento da marca é uma oportunidade que nenhuma marca pode perder.
Parcerias: a Coca-Cola pode procurar aumentar a participação de mercado em parceria com outras marcas não concorrentes, um exemplo é que a Coca-Cola teve uma forte parceria com a Domino’s, que ao longo dos anos se tornou um pouco amarga. Portanto, algo semelhante pode ser considerado para aumentar as vendas e a participação de mercado.

Ameaças na análise SWOT da Coca Cola:

Menor necessidade / demanda do consumidor por refrigerantes: com a mudança do tempo, os consumidores abandonam os refrigerantes adoçados e passam para bebidas saudáveis ​​e energéticas. É provável que essa mudança afete a demanda pelas vendas da Coca-Cola, uma vez que suas principais porções são provenientes de bebidas carbonatadas Forte concorrência de agentes globais e locais: não é apenas da Pepsi que a Coca-Cola obtém concorrência, não há . fabricantes de bebidas locais que tentam reduzir a participação de mercado da Coca-Cola. Empresas como a Starbucks e o Dunkin ‘Brands Group, que não são concorrentes diretos da Coca-Cola, mas conseguiram reduzir a participação de mercado da empresa.
Portfólio de produtos fraco: Atualmente, a Coca-Cola não possui um portfólio forte de alimentos e bebidas saudáveis ​​e essa é a maior ameaça para a marca. Para atender às necessidades em constante mudança do cliente, você deve ter um forte portfólio de alimentos e bebidas saudáveis.