Marketing Mix

Mix de Marketing da Coca Cola | 4Ps de Marketing Mix de Coca Cola

Advertisements

Mix de Marketing da Coca Cola | 4Ps de Marketing Mix de Coca Cola

Coca Cola, ou coque, é um refrigerante com gás fabricado pela The Coca Cola Company. Reconhecida como a marca mais valiosa do mundo, a Coca Cola é frequentemente associada à felicidade. Operando em mais de 200 países, a empresa possui um sólido mix de marketing com mais de 450 marcas de produtos.

O artigo fala sobre o Marketing Mix da Coca Cola e a força de suas estratégias de produto, preço, local e promoção.

Vamos conferir o mix de marketing da Coca Cola.

PRODUTO: MIX DE PRODUTOS DA COCA COLAPRODUTO: MIX DE PRODUTOS DA COCA COLA

A Coca Cola possui uma forte linha de produtos e oferece produtos diferentes em diferentes países e regiões. A Coca Cola adapta seus produtos a diferentes gostos regionais e preferências dos clientes.

Abaixo estão alguns produtos que a Coca Cola tem a oferecer aos seus clientes:

 

Coca Cola
Sprite
Dasani
Thums up
Mazza
Kinley
Coca-Cola Diet
Nestea… e mais

PREÇO: ESTRATÉGIA DE PREÇOS DA COCA COLA
PREÇO: ESTRATÉGIA DE PREÇOS DA COCA COLA

Um dos maiores concorrentes que a Coca Cola tem no mercado de bebidas é a Pepsi. A Coca Cola segue preços competitivos para seus produtos. A empresa deve ter muito cuidado com o preço de seus produtos, se a Coca-Cola precificar seus produtos muito alto em comparação com a Pepsi em um segmento específico, os consumidores poderão mudar, especialmente nos países em desenvolvimento onde os consumidores são sensíveis aos preços.

LOCAL: Presença de Coca ColaLOCAL: Presença de Coca Cola

A Coca Cola está presente em mais de 200 países e possui uma extensa rede de distribuição que abrange não apenas as regiões urbanas, mas também as áreas rurais. A empresa produz a bebida usando sua fórmula secreta e a transporta para as engarrafadoras localizadas em várias partes do globo. Os engarrafadores enchem a bebida nas garrafas e depois as transportam para diferentes armazenistas, depois para distribuidores e finalmente para varejistas de onde os consumidores podem comprar os produtos.

Uma extensa rede de distribuição e fácil disponibilidade de Coca-Cola e seus diferentes produtos é o que dá à marca uma vantagem sobre seus concorrentes e também a ajudou a eliminar a competição regional presente em diferentes países.

PROMOÇÃO: MISTURA DE PROMOÇÃO DA COCA COLA

A promoção desempenha um papel importante no mix de marketing da Coca Cola. A empresa utiliza um mix adequado de canais ATL, BTL e Digital para criar conscientização e promover seus produtos.

A Coca Cola é mais conhecida por suas campanhas de marketing desorganizadas e fora da caixa. A empresa utiliza muito bem o marketing experimental para se conectar e se envolver com os clientes.

Devido à baixa lealdade do cliente e à alta concorrência no setor de bebidas, a empresa precisa prestar muita atenção à publicidade e promoção dos produtos para aumentar as vendas e criar uma lembrança de primeira qualidade na mente do cliente.

A Coca Cola depende muito de anúncios de TV para alcançar as massas e usa diferentes campanhas de marketing para se conectar emocionalmente com seus clientes e, finalmente, transmitir diferentes atributos do produto.

Por exemplo: na Índia, em março de 2016, a Coca Cola lançou a campanha “Taste the Feeling”, que busca lembrar seus clientes sobre os momentos felizes e felizes que a Coca-Cola traz para suas vidas. Ele foi escolhido para se conectar bem com a juventude indiana.

Além das atividades promocionais normais, a coca-cola também patrocina diferentes eventos esportivos como copa do mundo de futebol, Jogos Olímpicos, Nascar etc.